terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os 20 principais erros dos concurseiros

        
          Muitas vezes por falta de costume ou mesmo por puro nervosimo, várias pessoas costumam não ter bons resultados em provas de concursos ou vestibulares. Os motivos são diversos, eles podem variar desde simples orientações de como realizar a prova, já que muitas bancas exigem um tipo específico de caneta, até o modo de organizar a sua rotina de estudos de um modo que beneficie a todas as disciplinas cobradas no exame.
          Por isso observemos algumas dicas de especialistas a cerca dos erros mais frequêntes cometidos por candidatos a vagas de concursos públicos. Alguns desses erros também podem ser observados em candidatos que prestam vestibular, em busca de uma vaga nas universidades.

 
Saiba quais são os 20 principais erros dos concurseiros
 
          A preparação para conseguir a classificação em um concurso público está cada vez mais difícil. A cada ano a concorrência aumenta. Atualmente, segundo dados da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), mais de 12 milhões de pessoas realizam seleções por todo o Brasil. Ou seja, cada vez mais é preciso ser diferente, se planejar e evitar erros bobos.
          Segundo o fundador do Gran Cursos, Wilson Granjeiro, é preciso ousar. "Atualmente em concursos o candidato é aprovado no detalhe. É preciso ter uma estratégia bem elaborada, diferente; é preciso ousar. É isso que garante a classificação. Ser aprovado é até fácil, o problema é se classificar. E para isso, repito, é preciso ser diferente, ter um bom planejamento e sempre persistir para alcançar o objetivo", declara. Leia mais.